segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Apoiamos a reciclagem

Por Ana França.

Neste último final de semana eu, meu marido e filho fomos nessas yogurterias. Fazia dias que queria tomar aquela delícia. Experimentem o de maçã verde, é alucinante! Bom, enquanto degustava passei a analisar o potinho de papel que é servido o yogurte e resolvi levar para casa para fazer alguns experimentos. E olha o resultado...

Lixo, que não é lixo

Materiais para decorar: tecidinho, pompom em metro, cola branca e tesoura

Resultado (usei botões para compor a decoração, colado com cola quente)


É uma pequena sugestão para, de alguma forma, ajudar nessa questão tão importante que é a sustentabilidade. Lá em casa ele virou porta linhas de bordado, mas pode ser para botões, alfinetes, clips, cachepô, enfim... A partir desse potinho, podem surgir infinitas outras ideias. Tenho em casa lata de achocolatado que revesti com tecidinhos, caixinhas de madeira, vidros de conserva (que também utilizamos muito nas decorações) entre outros "lixo que não é lixo". Acho esse tipo de trabalho excelente para fazer com crianças. O tecido é muito mais fácil de lidar do que possa parecer, e invista em alguns detalhes de sua preferência como botões, fuxicos, florzinhas, rendinhas e pronto, terá algo feito por você (DIY) e de quebra ajuda o planeta.
Beijão

*DIY - do it yourself (faça você mesmo)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um brinde à simplicidade!

Às vezes me perco com a simplicidade e a elegância de algumas festas "gringas". De um simples chá da tarde até um casamento, é nessas horas que penso: MENOS É MAIS!


Resolvemos então criar uma sessão do blog: Um brinde à simplicidade.


Vamos colocar idéias de todos os tipos de decoração e hoje escolhemos festas com inspiração em rendas. Tanto eu quanto a Ana, somos completamente apaixonadas por rendas, sempre usamos em nossos trabalhos e podemos afirmar que mesmo em pequenos detalhes faz uma enorme diferença.


Mas cuidado: A renda deve ser usada com cautela, pois o excesso pode deixar a decoração sobrecarregada. Esperamos que gostem da seleção de imagens!


Um grande beijo.

Ana e Thay












Fotos via: Martha Stewart,Style me Pretty e Pinterest.
                                    

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O estilo...de onde vem



Falamos no nosso primeiro post sobre detalhes e mostramos um pouquinho do que fizemos em 2011.
Hoje gostaríamos de falar sobre o estilo do Guloseimas de Papel...

Boa parte das referências e influências são do estilo americano. O que nos encanta é o fato dos gringos cultivarem a essência do DIY (do it yourself, traduzindo: FAÇA VOCÊ MESMO). Na maioria das vezes são os pais que idealizam e montam as festinhas no quintal de casa para seus filhos, e é por isso que elas ficam muito mais charmosas e encantadoras. E o objetivo do Guloseimas é justamente esse: resgatar esses valores que se perderam com as casas mirabolantes de festas. Não é uma crítica em relação aos nossos colegas, mas acreditamos que a participação, por exemplo, dos pais fazem total diferença no resultado final. Tudo isso é muito cultural também. Percebemos o espanto quando propomos festas sem balões, bichos de isopor (ai que medo!rs). O choque no primeiro momento é inevitável para o cliente, mas ao ver que é possível, logo esquece e a satisfação está explicita nos olhos no final da montagem.
É um estilo mais simples, maioria das vezes usamos a simetria juntamente com o clean como ponto principal em determinada festa. Pra nós o menos é mais!

Somos da opinião de que não há necessidade de ter uma mesa entupida de doces/ bichinhos/ salgados/ bolo/ toalha de tnt cheia de babados/ papagaio/ cachorro, etc.
Cada coisa na quantidade certa, usando de harmonia e bom gosto deixam tudo mais belo aos olhos.

Gostamos de trabalhar com a questão de personalizar.Em cada projeto o desenho é exclusivo para o evento em questão.
Cada pessoa é unica: por isso buscamos trazer sua personalidade, seus gostos, suas cores preferidas... e os mimos são feitos um a um, com total dedicação.
No começo, quando estamos trocando os primeiros contatos é como se tudo fosse um quadro branco, aos poucos vamos colocando um pouco de cor, alguns esboços de mascotes(quando a festa é infantil), escolhemos fitas, laços, papéis...enfim, assim começamos a idealizar mentalmente a festinha...
Aos poucos, com conversas, pesquisas e referenciais conseguimos chegar no que consideramos o ideal para aquele evento.

A foto abaixo é um exemplo de tudo que falamos no post.


Grande abraço


Ana e Thay




quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Furadores

O post de hoje vamos falar um pouco sobre uma ferramenta essencial para a confecção das tags que usamos nas decorações: OS FURADORES(ou punchs, pra quem preferir...rs);
Eles são práticos, rápidos e o melhor de tudo: existem de variadas formas e tamanhos, e uma infinidade de temas e motivos.

Vejam esses dois modelos:

Na foto o exemplo do furador nacional, com 1,5’ (3,8cm). Essa forma trás delicadeza nas tags e usamos em praticamente todas as festas.





Esse outro exemplo é do furador importado. Excelente para manusear, bem mais leve, muito mais ágil e não trava.



Gente, os furadores vão dominar o mundo. Não vivemos sem eles e se possível queremos todas as formas existentes na face da terra. :)
Abaixo algumas fotos de como eles fazem a diferença. Usamos esses mesmos furadores citados acima, mas de tamanhos diferentes:

Furador circular escalopado usado para tags de diversos tamanhos.


Aqui a mesma forma usada para a "cortina" e para as tags do bolo.

Tags dos cupcakes para a princesa Marina.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Um pouquinho do Guloseimas de Papel em 2011.


Detalhes e mais detalhes, é isso que nós priorizamos. Talvez quem nos vê montando uma festa nos considere chatas, perfeccionistas demais ou com sérios problemas de t.o.c (principalmente da Ana,rs) mas essa preocupação com os mínimos detalhes, no final faz toda diferença e o que resta além das lembranças, são as fotos.(importantíssimo dar valor a cada clique!!!). Elas nos mostram que tudo ficou no seu devido lugar e a sensação é de dever cumprido.

Fizemos trabalhos que nos orgulhamos muito e decidimos dividir com vocês esses detalhes que marcaram o ano de 2011. Foram muitas emoções, e é indescritível a alegria quando vemos as expressões de encanto e os sorrisos das pessoas ao entrarem nas festas, principalmente dos nossos clientes.

Nosso trabalho é personalizar a festa, e sempre tem um detalhe que mudamos um dia antes ou na hora da montagem, e isso é um diferencial, pois antes da montagem só temos uma ideia de como será a festa e, é claro, sempre bate um pouco de insegurança, e isso é natural!

Cada "projeto"(festa) é pensado detalhadamente e feito com muito carinho e dedicação, como se realmente estivesse sendo feito pra alguém que nós amamos muito.

Beijos a todos e um ótimo 2012!

Ana e Thay

Segue abaixo algumas fotinhos...




Chá de 34 anos,detalhes de todas as xícaras: saquinho de chá personalizado,e tags agradecendo a presença das convidadas.
Detalhe das forminhas que o Guloseimas de Papel produz.


Festa dos primos Antônio e Ian,tema: Futebol com um toque vintage.

Detalhe da mesa de Guloseimas da festinha da Marina,filha dos queridos Melo e Cláudia.

Mesa de guloseimas da Marina,filha da querida amiga Taiana Bara.

Detalhe do varalzinho com o nome da princesa Marina.

Festinha do querido e amado Mateus(filho da Ana),o tema: Batman.

Festa de 25 anos,detalhe: o manequim revestido em renda com aplicação de fita de cetim e pérola

Chá de Panela: detalhes do convite e garrafinha de Coca-Cola personalizada.

Festinha da Clara.
Mesa principal do Chá de bebê do Lucca.