quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

No nosso tempo...

Esses dias fui passar uma tarde de folga na casa da minha mãe e lembramos de uns livros de receitas de guloseimas que ela havia ganhado há muitos anos. Nas páginas iniciais consta a dedicatória do meu pai presenteando-a no ano de 1983. Composto por três volumes, eles trazem receitas de bolos simples, confeitados e docinhos.

Antes da massificação das festas infantis, observem como era tudo personalizado. A produção caseira tinha uma característica forte, única e de valor incalculável.

Na foto a seguir, do bolo Pipa, traduz bem quando falo sobre resgatar a essência das festinhas da nossa geração (algumas décadas atrás). Observem os detalhes da mesa e ao fundo o painel de pipas coloridas dando volume e fazendo conjunto com a mesa.




Acredito que o pessoal da minha geração irá apreciar este post do "túnel do tempo", porque definitivamente elas fazem relembrar uma época gostosa, inocente e cheia de encantos.

Na imagem seguinte, o bolo de casinha, me emociona, porque minha mãe fez para o meu aniversário de 6 ou 7 anos. É uma pena que não tenho nenhum registro do dia da festinha, mas me lembro bem dele. Diz minha mãezinha que fará novamente este bolo, para que possamos fazer o registro (rs), que fofa! Eu quero!!!


E esse, abaixo, ela fez para minha irmã. Olha que graça este bolo...


Achei bacana a ideia de compartilhar com vocês algumas fotos que ilustram as receitas e principalmente o cenário que nossas mães produziam quando éramos crianças. Acho fantástico!!!
Espero que tenham gostado.

Abraços
Ana

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Amamos festas de um aninho


No último dia 21, tivemos a oportunidade e o grande desafio de fazer a festa de um aninho da pequenina Maya, onde pudemos contar com o super apoio da titia Cris, nossa querida amiga.
O tema escolhido, pela mãe da criança, foi fada e borboletas que, inevitavelmente, nos encantou logo no primeiro momento. Surgindo assim a pequena fadinha Maya e sua borboletinha.



Em cada mimo depositamos o maior carinho e dedicação para que tudo ficasse mágico e encantador. Por isso apostamos em cores suaves, e materiais que trouxessem leveza ao ambiente como por exemplo os pompons de tule aliados com os de papel. Trouxemos também, as tacinhas de gelatina personalizadas e porta suspiro feito em papel exclusivamente para essa festinha.
Maya é uma menininha linda, delicada que foi nossa maior fonte de inspiração e com muito orgulho compartilhamos as lembranças dessa festinha tão especial...

Os convites
Deliciosos cupcakes personalizados

popcakes e tags para Maya

Plaquinha de guloseimas


Porta suspiro feito com papel

Varal com o nome da aniversariante


Garrafinhas de suco personalizada

Tacinhas de gelatina mimosamente personalizadas






segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um brinde à simplicidade!

Olha que lindas as embalagens que a Ana criou em uma noite de insônia para presentear (rs):
Guloseimas embaladas pelo Guloseimas de Papel, uma linda sugestão de presente!
Muito mimoso!!!