sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O estilo...de onde vem



Falamos no nosso primeiro post sobre detalhes e mostramos um pouquinho do que fizemos em 2011.
Hoje gostaríamos de falar sobre o estilo do Guloseimas de Papel...

Boa parte das referências e influências são do estilo americano. O que nos encanta é o fato dos gringos cultivarem a essência do DIY (do it yourself, traduzindo: FAÇA VOCÊ MESMO). Na maioria das vezes são os pais que idealizam e montam as festinhas no quintal de casa para seus filhos, e é por isso que elas ficam muito mais charmosas e encantadoras. E o objetivo do Guloseimas é justamente esse: resgatar esses valores que se perderam com as casas mirabolantes de festas. Não é uma crítica em relação aos nossos colegas, mas acreditamos que a participação, por exemplo, dos pais fazem total diferença no resultado final. Tudo isso é muito cultural também. Percebemos o espanto quando propomos festas sem balões, bichos de isopor (ai que medo!rs). O choque no primeiro momento é inevitável para o cliente, mas ao ver que é possível, logo esquece e a satisfação está explicita nos olhos no final da montagem.
É um estilo mais simples, maioria das vezes usamos a simetria juntamente com o clean como ponto principal em determinada festa. Pra nós o menos é mais!

Somos da opinião de que não há necessidade de ter uma mesa entupida de doces/ bichinhos/ salgados/ bolo/ toalha de tnt cheia de babados/ papagaio/ cachorro, etc.
Cada coisa na quantidade certa, usando de harmonia e bom gosto deixam tudo mais belo aos olhos.

Gostamos de trabalhar com a questão de personalizar.Em cada projeto o desenho é exclusivo para o evento em questão.
Cada pessoa é unica: por isso buscamos trazer sua personalidade, seus gostos, suas cores preferidas... e os mimos são feitos um a um, com total dedicação.
No começo, quando estamos trocando os primeiros contatos é como se tudo fosse um quadro branco, aos poucos vamos colocando um pouco de cor, alguns esboços de mascotes(quando a festa é infantil), escolhemos fitas, laços, papéis...enfim, assim começamos a idealizar mentalmente a festinha...
Aos poucos, com conversas, pesquisas e referenciais conseguimos chegar no que consideramos o ideal para aquele evento.

A foto abaixo é um exemplo de tudo que falamos no post.


Grande abraço


Ana e Thay




2 comentários:

  1. A decoração mais linda e delicada que eu já vi para um chá de bebê!! O meu bebê mereceu... obrigada e parabéns pelo talento meninas!!!

    ResponderExcluir
  2. Como já disse pra Thay, fico muito orgulhosa do trabalho de vocês. É muito bonito de ver, não tem aquela poluição visual de mesa lotada de coisas, sem contar que fico babando em cada decoração.
    Parabéns meninas. Vocês tem uma dedicação incrível!

    ResponderExcluir